quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

[MEDICINA] DESCOMPLICA VALE A PENA?

Descomplica vale a pena? Descomplica é um cursinho online, com um preço acessível, porém, com aulas pouco aprofundadas para quem busca cursar MEDICINA como eu.


PARA SER SINCERA, existem plataformas de vídeo-aulas na internet que por abranger muitas matérias ao mesmo tempo, acabam se desvalorizando como o DESCOMPLICA e até mesmo o STOODI. Esses tipos de plataformas não focam em uma só matéria, portanto, o aluno acaba ficando confuso no decorrer do ano e perde um pouco o foco. Eu, particularmente, por estudar em casa, optei por plataformas de cursos voltados para uma só matéria, todos direcionados para medicina, com cronograma e tabela de estudos. Dessa forma, eu assinei o descomplica, contudo, me decepcionei, pois esperava mais dos vídeos e dos professores devido todo o marketing envolvido. Portanto, o descomplica não valeu a pena para mim.



O lugar certo para quem vai encarar o ENEM? Acho que não.







Para quem não vai fazer Medicina, Engenharia, Direito ou qualquer outro curso em uma universidade concorrida e que possui segunda fase específica, é um curso bem atrativo, pois é bem resumido, didático e barato. Para provas como o ENEM, pode ser uma plataforma de apoio ou pode ser utilizado como revisão associado a outros meios de estudos, como livros didáticos físicos, que ainda são as melhores opções para quem vai estudar sozinho em casa.

Quais as vantagens do descomplica?

  • O aluno pode estudar quando e onde preferir;
  • Não precisa sair de casa para estudar;
  • Baixo custo;
  • Aulas rápidas para quem não tem tempo de estudar.

Quais as desvantagens do descomplica?

  • Aulas sem aprofundamento, principalmente em exatas;
  • Não focam em questões dissertativas;
  • Não possui material didático físico;
  • A correção da redação é bem superficial com comentários escassos;
  • As aulas ao vivo são rápidas demais e os professores brincam muito antes de começar de fato a aula.




De fato, o que mais me ajudou a passar em medicina, estudando em casa, foi esse curso que eu adquiri em maio de 2016, segue o link caso você também tenha interesse: http://bit.ly/AprovadoVestib .


Resultado de imagem para renato alves

Conclusão:


Por conseguinte, fica minha dica, o DESCOMPLICA é uma plataforma RAZOÁVEL, nem boa e nem ruim. Nessa perspectiva, não pensem que vão passar em medicina só estudando por lá, sempre terá um livro didático, um cursinho presencial, um professor particular, ou outra plataforma por trás da aprovação do descomplica.

Curta e compartilhe nossa fan page: 
https://www.facebook.com/estudandoemhouse/


Beijos de luz e boa sorte na caminhada. 




2 comentários:

  1. obrigada, eu estava muito confusa pq tem tanta propaganda que achei que era bom, e eu quer muito cursar med, acabei de sair do ensino meio e agora nao sei por onde começar a estudar sozinha

    ResponderExcluir
  2. Isso é incrível, compartilhe mais.
    Você pode aumentar suas bundas, peitos e quadris hoje com o melhor
    Encomende produtos de injeção de nádegas Pmma e cremes
    Injeção de nádegas Hydrogel 1000cc on-line
    Injeções de nádegas Macrolane 1500cc
    Compre o creme botcho online
    freezeframe creme bumbum brasileiro 100ml
    você também pode whatsapp + 14013083901 para mais detalhes e marcar uma consulta com nossos médicos

    ResponderExcluir